Despertador para iOS analisa o trânsito para acordar usuário na hora certa

1 min de leitura
Imagem de: Despertador para iOS analisa o trânsito para acordar usuário na hora certa

Trabalhadores e estudantes que moram em grandes metrópoles sabem como o trânsito pode atrapalhar completamente a rotina do dia a dia. Acordar 20 minutos atrasado pode ser o indício de que você vai pegar um engarrafamento sem fim e perder a hora de todos os seus compromissos. Porém, um aplicativo para iOS promete levar em conta o trânsito e outros fatores na hora de estipular um horário para o usuário acordar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Batizado de Snorelax, esse app reúne dados de diversas fontes para ajudar o usuário a não se atrasar para seus compromissos. Entre os meios utilizados para a coleta de informações estão os sistemas de tráfego, histórico de viagens do usuários e até mesmo as condições climáticas. Porém, diferente de um despertador comum, não é selecionado a hora que se deseja acordar, mas sim o horário em que se quer chegar ao destino, a rota que será traçada e o tempo que levado para se arrumar.

Snorelax analisa o trânsito, histórico de viagens e condições climáticas para despertar usuário na hora certa

Despertador inteligente

Com essas informações, o Snorelax vai conseguir calcular o momento exato em que o usuário precisa acordar para não pegar trânsito ou ser atrasado por causa de um tempo chuvoso. Com o passar do tempo, o aplicativo também começará a sugerir rotas alternativas, otimizando o tempo das viagens.

Como em outros aplicativos de despertadores, o Snorelax também permite a configuração de repetições diária ou semanal. Também é possível desativar a função inteligente, mas é preciso desbloquear essa função por meio de um pagamento extra. De acordo com a empresa que distribui o app, em breve também haverá integração com o calendário do iOS. E para quem está se perguntando, o Snorelax funciona perfeitamente aqui no Brasil, já que ele também coleta informações de tráfego em tempo real da América do Sul.

Clique aqui para baixar o Snorelax para seu dispositivo com iOS. Por enquanto não há previsão de chegada desse aplicativo para outras plataformas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.