Vai viajar? Então prepare o seu celular com 10 apps para passar o tempo

2 min de leitura
Imagem de: Vai viajar? Então prepare o seu celular com 10 apps para passar o tempo

Quem vai encarar horas em um carro, ônibus ou avião precisa de distração — e, às vezes, o celular pode ser o grande salvador nessas horas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A lista inclui apps para leitura, games divertidos, a possibilidade de você ir montando o guia da viagem já no caminho e até alguns exercícios para treinar a mente e chegar “voando” ao seu destino.

Em vez de serviços mais consagrados, preferimos selecionar alguns apps e games que você pode não conhecer, mas que têm qualidade indiscutível. Junto com cada descrição, há ainda o link para você baixar cada dica. Por isso, faça as suas malas virtuais e garante que a sua bateria esteja cheia para uso — isso se você não estiver dirigindo, claro!

1. Pocket

O Pocket deixa você salvar endereços da internet que garantem uma boa leitura para depois.  Você pode salvar páginas, textos inteiros e até vídeos pra conferir mais tarde, mesmo sem conexão com a internet.

2. Gogobot

Se você precisa de indicações ou recomendações de restaurantes, bares, cafés, hotéis e pontos turísticos, dá para contar com o Gogobot. Esse serviço dá dicas personalizadas para vários lugares e de acordo com as suas preferências.

3. Aprenda a falar outras línguas

Caso o seu destino seja estrangeiro e você não domine o idioma local, sempre é bom ter uma ajuda. O Aprenda a falar outras línguas traz guias de conversação com falas básicas que valem para mais de 50 países, ideal para você ir treinando alfabeto e vocabulário.

4. Blender Camera: Photo Blender

O Blender Camera: Photo Blender pode ser usada, antes, durante e depois da viagem. Ele é um editor de vídeo que cria montagens unindo até quatro fotografias em uma, criando colagens mais que especiais.

5. Epicgram

Sabe aquele momento sensacional da viagem que precisa ser registrado de uma forma especial? O Epicgram é um editor de vídeo que faz exatamente isso. Com uma interface bem fácil de usar, ele cria clipes slow motion que tem ainda uma música clássica de fundo.

Jogos

6. slither.io

O slither.io é um jogo da cobrinha multiplayer e que consegue ser ainda mais viciante que o clássico dos celulares. Aqui, você fica em um mapa cheio de outros bichos e tem como objetivo não só pegar energia e ficar maior, mas também fazer os competidores encostarem em você.

7. Pokémon TCG Online

Pokémon TCG Online é a versão online do tradicional jogo de cartas baseado na franquia Pokémon. Você começa com um deck básico, com poucos itens, energias e monstrinhos, mas vai derrotando inimigos no online ou contra o computador. As regras são quase todas iguais em relação ao game físico.

8. Hungry Shark World

E quem for para a praia pode entrar no clima de um jeito diferente. Hungry Shark World é um game em que você controla um tubarão faminto que precisa se alimentar por aí. Dá para perseguir animais e gente, mas cuidado com os obstáculos para não ficar sem almoço.

9. Fit Brains Trainer

Fit Brains Trainer  é uma mistura de jogo com reforço para o cérebro. Com mais de 360 fases divididas em sessões, ele tem diversos desafios que treinam aspectos como memória, concentração, lógica e solução de problemas.

10. Elevate - Brain Training

E se o seu negócio é mesmo quebrar a cabeça, uma alternativa é o Elevante - Brain Training. Ele tem uma interface mais chamativa e os mesmos desafios que treinam diferentes áreas do seu intelecto. Um sistema de pontuação mostra se você está mesmo melhorando.

Qual é o seu app favorito para passar o tempo? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.