Startup de cantor sertanejo lança Diaríssima, app para buscar diaristas

2 min de leitura
Imagem de: Startup de cantor sertanejo lança Diaríssima, app para buscar diaristas

Quando falamos que só falta um app para fazer massagem, acredite: para todo o resto, há solução. Temos Uber, aplicativos que controlam a TV, o computador, o ar-condicionado... E, agora, um novo aliado surge no mercado com o intuito de conectar pessoas: o Diaríssima, plataforma que conecta empreendedores individuais que buscam prestar serviços domésticos e contratantes através de confiança e capacitação.

Em sua descrição para a imprensa, o app, por enquanto disponível apenas no Android, diz que é “uma alternativa ao modelo atual de agenciamento que não respeita a individualidade e particularidades dos profissionais, no qual os valores de suas diárias são definidos pelos intermediadores, os contratantes não são avaliados e os profissionais não têm estímulo para se capacitar e crescer, pois não são reconhecidos”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No Diaríssima, o contratante não escolhe um prestador simplesmente com base em seu horário livre, mas também em suas avaliações, qualificações, cursos realizados e habilidades. Por outro lado, o prestador de serviço, quando recebe um trabalho novo para realizar, também pode verificar o histórico do contratante e decidir se deseja ou não aceitar o trabalho.

Diarissima quer conectar contratantes e contratados

Um dos que tiveram iniciativa é o cantor sertanejo Ricardo Mariano

Um dos investidores dessa iniciativa é o cantor Ricardo Mariano, da dupla sertaneja Munhoz & Mariano, em conjunto com a EOKOE Startup Studio. O CEO do Diaríssima é o investidor Reinaldo Andrade. Através de parcerias com instituições de educação profissional, entre elas o Senac São Paulo, a equipe trabalha “para a realização da capacitação dos profissionais e seu reconhecimento na plataforma”.

“Nossa missão é realizar uma inovação radical nesse mercado, oferecendo uma solução simples de contratação via aplicativo para ambos os lados, assim como levar o modelo de negócio para o prestador de serviço, e não para o intermediário”, afirma o comunicado da empresa.

Diferenciais do Diaríssima

O aplicativo se destaca por algumas regalias interessantes dentro da filosofia que tem, a saber:

  • Não há mensalidade: não há taxa de contratação. As partes envolvidas, contratados ou contratantes, podem acessar e utilizar gratuitamente a plataforma para identificar oportunidades de prestação e contratação de serviços a partir de informações qualificadas sobre cada um;

O valor pode ser negociado entre as duas partes

  • Negociação direta de preços: a plataforma promove o empoderamento das partes, portanto, embora ela registre e demonstre as médias regionais de valores de diárias para fins de orientação dos contratantes, os valores contratados são de livre negociação e não sofrem reduções por comissionamento;

  • Reconhecimento: a plataforma oferece informações sobre os cursos que os profissionais realizaram através de medalhas, assim como suas habilidades;

  • Avaliação mútua: avaliação não é apenas do prestador de serviço, mas é também de quem contrata. Em muitos casos, isso influencia na boa relação e mitiga diversos problemas. Diaristas, antes de aceitarem um serviço, também avaliam quem as está contratando com base no seu histórico com outros prestadores.

O que você achou do app Diaríssimas, que conecta esses profissionais a quem quer contratá-los? Comente no Fórum do TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.