Microsoft inicia os testes do app Word Flow entre os usuários do iOS

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft inicia os testes do app Word Flow entre os usuários do iOS

Em uma estratégia um tanto incomum, a Microsoft iniciou os testes de seu segundo aplicativo de teclado para o iOS. Conhecido como Word Flow, o novo sistema atualmente está restrito a uma quantidade restrita de pessoas que não têm a liberdade de discuti-lo — o que não impede que diversas informações sobre ele já circulem pela internet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre os destaques do novo aplicativo está o chamado “Modo Arc”, que facilita a inserção de caracteres usando somente uma mão. Além disso, o software conta com diversas opções de personalização que vão da configuração de um fundo pré-determinado até a exibição em segundo plano de papéis de parede escolhidos pelo usuário.

Conforme o esperado em um app da categoria, o Word Flow também trabalha com um sistema de previsão de palavras e esquemas em que você insere caracteres pressionando a tela ou arrastando o dedo sobre ela. O download do teclado alternativo pesa somente 80 MB ele exige um aparelho com iOS 9.0 para funcionar — até o momento, somente o idioma inglês é suportado.

Embora ainda não haja uma data oficial para o lançamento oficial do aplicativo, o fato de que seu Beta deve ser encerrado no dia 7 de junho indica que ele deve ser liberado ao público em geral na metade deste ano. Até o momento, a Microsoft não liberou nenhum detalhe sobre a novidade em caráter oficial tampouco mencionou se ela também deve ganhar uma versão para o Android.

Você gostaria de usar o Word Flow no iOS? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.