App brasileiro reduz despesas com reembolso de funcionários

1 min de leitura
Imagem de: App brasileiro reduz despesas com reembolso de funcionários

Em 2013, o Expense Mobi, plataforma de gestão de gastos com deslocamentos de colaboradores, inovou e criou o primeiro sistema de reembolso de quilômetros rodados via aplicativos. Após o investimento recebido da Wappa em 2015 e impulsionado pelo momento de crise econômica, que leva muitas empresas a buscarem soluções para redução de custos, o Expense Mobi espera crescer 400% em 2016.

A fórmula para esse sucesso é simples. No Brasil, empresas que reembolsam seus colaboradores por deslocamentos externos pagam entre R$ 0,55 e R$ 0,95 por quilômetro rodado, já considerados os gastos com gasolina, seguro e manutenção do veículo. Só que o reembolso dessas despesas pode ser repleto de planilhas e de cupons fiscais e, o pior de tudo, muito custoso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com o auxílio de um smartphone e a plataforma do Expense Mobi, esse custo pode ser reduzido em 40%. Assim que inicia um deslocamento externo, o colaborador da empresa cliente do Expense Mobi aciona o aplicativo e, quando chega ao seu destino, encerra o monitoramento clicando na tela de seu smartphone. O controle é feito por meio do GPS do próprio aparelho e não necessita de acesso à internet, uma vez que as informações são sincronizadas com a plataforma apenas quando o celular estiver conectado via Wi-Fi.

Digitalização de despesas

Para digitalização de outras despesas, como alimentação e hospedagem, o aplicativo também conta com um software de reconhecimento ótico de caracteres (OCR), capaz de digitalizar números e palavras. O colaborador só precisa usar a câmera de seu smartphone para fotografar os cupons fiscais e sincronizar automaticamente os dados com a plataforma do Expense Mobi.

Também é possível parametrizar disparos de alertas, tais como discrepâncias entre a distância percorrida e a estimada pelo Google Maps. Na modalidade de despesas variadas, é possível estabelecer alertas para palavras específicas que estejam fora da política de reembolso da empresa, como “cerveja” ou “cigarro”. Desta forma, o gestor pode revisar somente aqueles relatórios que apresentam algum problema.

Para 2016, a expectativa é crescimento de 400% em relação a 2014. “Como ajudamos as empresas a reduzirem custos, a demanda por nossos serviços também tem crescido muito rapidamente”, ressalta Murilo Thiele, cofundador e Diretor Comercial do Expense Mobi.

Via assessoria

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.