PhotoMath: saiba como usar o app que resolve equações matemáticas

1 min de leitura
Imagem de: PhotoMath: saiba como usar o app que resolve equações matemáticas

Se você é um estudante, saiba que levar este app para a sala de aula é uma forma de "roubar". Sim: o PhotoMath não é um aplicativo que vai lhe ensinar didaticamente como resolver uma equação matemática, ele vai lhe entregar a resposta correta.

O PhotoMath está disponível tanto para Android quanto para iOS — a versão para Windows Phone foi a primeira a chegar. A função do aplicativo é básica: resolver equações. Entre elas, aritmética, frações, números decimais, equações lineares, sistemas de equação e funções como logaritmos. Para isso, ele conta com uma câmera-calculadora e um teclado matemático.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao resolver um problema, o app vai mostrar o caminho para chegar ao resultado — porém, longe de ser um professor, ele não passa de maneira didática. Então, nem pense em pular as aulas. Além disso, levar a aplicação para uma prova também não vale, fique ligado.

Veja como usar o PhotoMath.

Primeiro passo

Faça o download do PhotoMath na loja de aplicativos do seu sistema operacional. Neste vídeo, você pode entender como ele funciona antes de abri-lo.

Segundo passo

Pegue um livro ou um caderno de anotações que contenha as fórmulas que você deseja saber a resposta. Abra o app e aponte a câmera para a equação. A resposta deve aparecer rapidamente. Veja, no caso, buscamos a resposta de 3 + 1.

Terceiro passo

Você ainda pode incluir manualmente equações em "Teclado". Ou, tocando nas três barras que ficam no canto superior esquerdo, abrir o menu. Ele oferece opções como: mostrar histórico, limpar histórico, iniciar câmera, ajuda e comentários etc.

Já conhecia o app que resolve problemas matemáticos? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.