Apps HERE vão deixar de funcionar em celulares com Windows 10 em junho

1 min de leitura
Imagem de: Apps HERE vão deixar de funcionar em celulares com Windows 10 em junho

Em uma mensagem publicada em seu blog oficial, a HERE anunciou que seus aplicativos vão deixar de funcionar em celulares com Windows 10 a partir de 30 de junho. Entretanto, aqueles que procurarem por um dos softwares da empresa já em 29 de março não vão mais encontrá-los, pois nesta data eles serão removidos da Windows Store.

“Nos últimos meses, tornamos os aplicativos HERE compatíveis com o Windows 10 usando uma solução alternativa que não será mais efetiva a partir de 30 de junho de 2016. Continuar a oferecer os apps HERE para o novo Windows demandaria desenvolver novamente os aplicativos do zero, um cenário que nos leva à decisão comercial de remover nossos aplicativos da loja do Windows 10. Isso significa que os apps HERE não vão mais funcionar em aparelhos com este Windows a partir desta data, e como preparação para essa mudança nós vamos remover os aplicativos HERE da loja do sistema operacional em 29 de março”, informa o texto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para aqueles que usam os aplicativos da empresa no Windows Phone 8 ou em computadores com Windows 8, houve a menção de que os programas continuarão funcionando normalmente, mas não receberão novidades futuramente (a empresa fará apenas correções críticas para eles). Além disso, o Maps desenvolvido pela companhia especificamente para esse sistema não será atualizado.

Vale lembrar que os aplicativos em questão incluem, além do HERE Maps, o HERE Drive+ e o HERE Transit.

Você é usuário dos aplicativos HERE? O que acha deles? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.