AI Scry é um aplicativo de análise de imagens que utiliza uma rede neural para identificar objetos e acontecimentos que passam pela câmera de seu smartphone. O app foi desenvolvido pelo estúdio disk cactos e é baseado no sistema de análise neural Neural Talk que teve seu código fonte liberado há algum tempo.

Mesmo que em um primeiro momento o programa pareça ser uma ferramenta de acessibilidade para pessoas com problemas de visão, a verdade é que o aplicativo é mais um acessório de entretenimento que um auxiliar. A precisão das descrições muitas vezes beira o absurdo, e a narração das frases sem sentido têm potencial de sobra para arrancar algumas gargalhadas.

Quem não quiser apenas brincar, no entanto, pode fazer alguns experimentos mais sérios com o AI Scry. O app possui uma barra na base da tela que permite regular a “criatividade” do sistema de análise neural. Portanto, é possível configurar o sistema para que as respostas não sejam assim tão viajadas.

Disponível atualmente na App Store por US$ 0,99, AI Scry é compatível com qualquer iGadget que rode o iOS 7.0 ou superior. Pelo menos por enquanto, não há previsão para que o app chegue a outras plataformas.

App utiliza câmera para descrever situações e objetos de forma inusitada Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: