5 apps para quem quer botar o cérebro pra funcionar e ficar mais esperto

2 min de leitura
Imagem de: 5 apps para quem quer botar o cérebro pra funcionar e ficar mais esperto

Engana-se quem acha que os smartphones existem apenas para a comunicação... E também se engana quem acha que os aplicativos disponíveis nas lojas digitais são apenas para a diversão. Isso porque muitos dos apps para portáteis garantem treinamento mental e estímulo para o cérebro. Pois é... Se antigamente as pessoas usavam palavras-cruzadas para isso, hoje os softwares fazem boa parte deste trabalho.

Mas é claro que não estamos falando de apps comuns e jogos tradicionais. O grande foco aqui está nos softwares criados com o objetivo específico de dar mais eficiência à cognição das pessoas. Está curioso para saber um pouco mais sobre isso? Então confira agora mesmo uma lista com cinco apps bem legais e que podem ser muito úteis para ajudar qualquer pessoa a ficar mais inteligente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Fit Brains Trainer

Raciocínio rápido é bom, mas ele também precisa ser acompanhado de raciocínio lógico. E é exatamente isso que o aplicativo Fit Brains Trainer promete ajudar você a desenvolver. Todos os dias, os jogadores podem participar de uma sessão de treinamento com pelo menos três partidas. Todas são projetadas para estimular o cérebro com diversos desafios bem legais.

2. Peak

Imagine um aplicativo criado por especialistas em games e neurocientistas. Assim é o Peak, que faz com que os jogadores montem seus perfis e então cria um plano de exercícios diários para o cérebro de cada desafiador. É possível pedir para o app avisá-lo quando chegar a hora de realizar o treino diário através de notificações e, com isso, manter seu cérebro tinindo.

3. NeuroNation

Um dos destaques desse app está no retorno que ele dá após as atividades. O NeuroNation faz análises da performance de cada um dos participantes e concede vários prêmios virtuais para recompensar as pessoas mais esforçadas. Todas as tarefas são baseadas em métodos científicos e isso garante resultados bem legais. Além de raciocínio, também é estimulada a memória de cada dos usuários neste app.

4. Lumosity

Um dos principais games deste segmento é o Lumosity, que é considerado um dos grandes expoentes do mercado de "treinadores de cérebros". O app pergunta em que tipo de trabalho mental você sente dificuldades e, a partir disso, monta uma sequência de treinos divertidos, basicamente joguinhos angustiantes, para que você vá adquirindo mais capacidade de processar problemas do tipo.

5. Qranio

Qranio é um jogo de perguntas e respostas que vai usar o seu aparelho para testar os seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos — há temáticas bem variadas e que vão desde matemática até questões sobre leis de trânsito. O game funciona de maneira simples e dinâmica, sendo fácil começar a se divertir com o software. O mais legal é que é possível desafiar os amigos em partidas online.

........

Qual é o seu app favorito para estimular o cérebro? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.