iPad 2 já foi desbloqueado

1 min de leitura
Imagem de: iPad 2 já foi desbloqueado

Novo iPad rodando o aplicativo Cydia.

Fonte da imagem: @Comex

Mais um round na disputa entre a Apple e os desenvolvedores de softwares não oficiais: a nova versão do iOS (4.3) acabou de ser lançada e já foi desbloqueada por um destes desenvolvedores. Trata-se do @Comex (perfil no Twitter), que já conseguiu instalar o aplicativo Cydia no novo iPad.

O iPad 2 foi lançado no dia 9 de março, sendo o primeiro portátil da Apple a apresentar a versão 4.3 do seu sistema operacional. Com o desbloqueio, os outros portáteis (iPhone, iPod Touch e Apple TV) também poderão ser afetados. Este tipo de prática permite a instalação de softwares não aprovados pela AppStore da Apple.

A versão do jailbreak ainda é conhecida como Alpha, pois há uma série de alterações que devem ser feitas antes de o criador disponibilizar o material para download. Ele afirma ainda que não conseguiu aproveitar códigos anteriores, pois a Apple havia corrigido as falhas anteriores do código do sistema operacional.

Apple e crackers travam uma batalha sem fim há várias versões do sistema operacional portátil iOS. A cada atualização, a Apple corrige várias falhas técnicas de segurança que permitem a alteração dos códigos de programação. Consequentemente, estas alterações possibilitam a instalação de aplicativos não autorizados pela Apple – assim funciona o jailbreak.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.