Apple vai continuar usando o Touch ID no iPhone 6 e próximos lançamentos

1 min de leitura
Imagem de: Apple vai continuar usando o Touch ID no iPhone 6 e próximos lançamentos

Se você acompanha as notícias relacionadas a smartphones, sabe que o iPhone 5S e o Samsung Galaxy S5 contam com sensores de digitais — essa tecnologia é um dos chamarizes desses aparelhos. E, ao que tudo indica, a Apple vai continuar investindo nesse recurso um tanto quanto polêmico de segurança.

O site Cec2b, que trabalha com notícias voltadas para componentes de aparelhos eletrônicos, divulgou que a empresa TSMC já produziu a primeira leva de sensores Touch ID, visando a montagem do iPhone 6, iPad Air 2 e iPad mini 3. Essa empresa é uma das fornecedoras da Maçã e a responsável pela fabricação do componente voltado para leitura de digitais.

Acumulando responsabilidades...

Além de tudo isso, rumores também indicam que a TSMC deve voltar a trabalhar com os Touch ID no segundo trimestre deste ano. Contudo, a empresa começaria a utilizar um processo de fabricação de 12 polegadas — substituindo o atual de 8 polegadas. No entanto, esses detalhes não foram confirmados e permanecem no campo dos boatos.

Ao contrário do que muita gente pode imaginar, a fornecedora da Apple não vai restringir os seus esforços somente aos sensores de digitais. Isso é dito pelo simples fato de que ela vai ser uma das empresas responsáveis por entregar os processadores A8 para a Apple, componentes que devem ser utilizados nos lançamentos da Maçã deste ano.

E há mais novidades

As informações sobre fornecedores da Apple não acabam com o Touch ID. O site Extremetech divulgou que a GT Advanced Technologies (ou apenas GTAT) está pronta para comercializar a sua tela de safira, atendendo um grande volume comercial. Por enquanto, essa é a única empresa do ramo fabricando este componente com qualidade e com um preço acessível.

Como a GTAT é parceira da Apple, espera-se que a Maçã lance os seus novos produtos este ano com a tela de safira sendo utilizada de alguma maneira. Além disso, essa situação coloca a empresa do iPhone em uma situação vantajosa em relação aos seus concorrentes, tudo por conta da temporária exclusividade na produção desses displays.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.