Conceito mostra como poderia ser o iWatch [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Conceito mostra como poderia ser o iWatch [vídeo]

Produtos conceito sempre são um problema: principalmente porque o design bate de frente com questões fundamentais, como a impossibilidade (ou inutilidade) de aplicação de alguns recursos projetados.

Mark Bell e Ran Avni da Belm Designs foram convidados a participar de um concurso em que eles deveriam criar a versão “futura” de produtos das gigantes da tecnologia de hoje. Eles aceitaram o desafio e criaram um conceito interessante de iWatch.

O projeto conta com uma tela circular “Retina Display” com resolução HD. O corpo do smartwatch é construído com uma única peça de titânio modelado “até a perfeição”, segundo a descrição dos designers. O aparelho também conta com detalhes cromados e bordas chanfradas.

Tratando-se de recursos, o dispositivo conta com 4G LTE, Bluetooth e um processador dual-core para multitarefa. O sistema operacional é o iOS 8.

Bom demais para ser verdade

Apesar de trazer um design elegante, o aparelho passa longe da realidade, principalmente porque uma configuração de hardware como essas em um case de tamanho mínimo como o iWatch projetado pelos designers teria uma bateria com duração extremamente limitada — algumas horas no máximo.

Além disso, o número de recursos aparentemente inúteis em um smartwatch, como a exibição de filmes e jogos, também afastam o produto da realidade, mostrando que o conceito é bonito, mas não faz muito sentido.

E você, o que achou do projeto?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.