Patente revela que futuros iPhones podem avisar sobre telas rachadas

1 min de leitura
Imagem de: Patente revela que futuros iPhones podem avisar sobre telas rachadas

Seu smartphone já é capaz de notificá-lo sobre as mais diversas circunstâncias, de eventos à bateria que está prestes a acabar. E, se uma patente registrada pela Apple se tornar real futuramente, os futuros iPhones terão um recurso para avisar o usuário de que há um problema com a tela do aparelho.

De acordo com o documento, a Maçã descreveu o sistema como “detecção de fratura na tela”, além de mencionar que ele iria usar uma série de sensores e softwares para encontrar rachaduras ou potenciais áreas nas quais o visor pode acabar apresentando problemas maiores (ou seja, quebrar) posteriormente.

Um detalhe importante é que esse recurso não vai informar apenas os usuários sobre quando suas telas podem apresentar problemas, já que funciona como uma via de mão dupla. Com o uso dos sensores e dos softwares, os engenheiros da Apple poderiam analisar os mais diversos tipos de acidentes ocorridos para pensar em formas de criar visores que sejam ainda mais resistentes que os atuais.

Outro detalhe revelado pela patente (e que você pode ver a seguir) é o fato de que a empresa pode acabar adicionando uma nova camada com sensores que utilizam transmissão de luz para averiguar a integridade da tela.

Só faltou limpar automaticamente

Complementando as informações referentes ao que veremos caso essa tecnologia realmente apareça nos aparelhos da Apple futuramente, foi mencionado que o sistema de detecção também vai poder averiguar tipos diferentes de rachaduras (entre as que deixam o celular com vários riscos - como uma espécie de teia de aranha - e aquelas nas quais aparece apenas um), bem como a profundidade, a taxa de propagação e outros aspectos delas.

Caso uma falha do tipo seja encontrada, a ideia é que o sistema notifique o usuário mostrando a área que está danificada

Caso uma falha do tipo seja encontrada, a ideia é que o sistema notifique o usuário mostrando a área que está danificada, além de mandar uma mensagem explicando sobre os sensores e outros equipamentos que podem apresentar falhas por conta desse problema.

Por fim, vale lembrar que uma patente não significa, necessariamente, que tal ideia realmente vai aparecer de forma oficial algum dia, apenas o fato de que há interesse em produzir algo diferente. Sendo assim, o jeito é ficar de olho para ver se a Apple pretende adicionar tal recurso ao iPhone 8 ou guardá-lo para um momento futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.