A Apple passou a oferecer, desde fevereiro, um novo sistema de assinaturas digitais para os usuários de iPad, iPhone e outros dispositivos semelhantes da marca. Agora, junto à conferência de apresentação do iOS 5, o executivo Scott Forstall demonstrou como funciona o Newsstand, um aplicativo com propriedades que o transformam em um verdadeiro complemento à “banca de jornais” virtual criada pela empresa.

Trata-se de um grande agregador de novidades, no qual o usuário poderá acessar notícias, revistas e outros tipos de textos através de uma única interface. A proposta, na verdade, não difere muito do iBooks (estante virtual onde ficam posicionados os livros digitais, identificados pelas suas capas).

Assim como no iBooks, as prateleiras apresentam um visual limpo e organizado. Nelas, o usuário irá encontrar suas publicações favoritas prontas para serem remanejadas e folheadas. No caso de assinaturas, as atualizações de conteúdo acontecem automaticamente em segundo plano.

Interface do aplicativo.

Outra função apresentada diz respeito a um recurso que facilita a leitura dentro do navegador Safari em dispositivos móveis. Batizado de Reader, ele é capaz de retirar propagandas, menus e demais funções que atrapalham a leitura, assim como de condensar arquivos de várias páginas em uma só tela com barra de rolagem.

Cupons de desconto TecMundo: