Facebook Messenger, GoPro e outros apps nativos anunciados para Apple Watch

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Messenger, GoPro e outros apps nativos anunciados para Apple Watch

O Apple Watch foi lançado há pouco mais de quatro meses, mas os desenvolvedores parecem ter adorado o aparelho, uma vez que, segundo a própria companhia, ele já conta com mais de 10 mil apps disponíveis. E novos aplicativos nativos chegarão ao dispositivo assim que a nova atualização, o watchOS 2, for lançado no dia 16 de setembro.

Entre as novidades mencionadas na apresentação da empresa que aconteceu ontem na Califórnia, foram destacados algumas dessas novas aplicações. O que provavelmente vai chamar mais atenção é o Facebook Messenger para o wearable, que permitirá ao usuário ler e responder conversas por texto, gravar mensagens de voz ou enviar sua localização diretamente do pulso. Uma função chamada “complicações” permitirá a visualização de informações de várias fontes simultaneamente.

A GoPro vai ganhar conectividade direta com o relógio inteligente da Apple, que servirá como um mini monitor para que a pessoa acompanhe em tempo real tudo o que é capturado pela câmera. O iTranslate vai permitir a tradução de mais de 90 idiomas, bastando que o usuário fale diretamente com o dispositivo. Informações sobre trânsito e transporte público também serão mostradas na tela do Apple Watch a partir da atualização.

O app Airstrip, voltado para cuidados médicos, vai mostrar em tempo real os sinais vitais dos pacientes, como frequência cardíaca e outros parâmetros diretamente para o médico que o estiver avaliando. Novos papeis de parede dinâmicos, que a Apple chama de faces, serão acrescentados também. Haverá a possibilidade de se visualizar compromissos futuros anotados na agenda do usuário, bastando avançar a coroa na lateral do dispositivo, o que ativa a função “Viagem no Tempo”.

Qual app ainda não anunciado você mais gostaria de ver funcionando no Apple Watch? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.