O canal SporTV é conhecido por ter apps para cada um dos grandes clubes do futebol brasileiro para Android e iOS. Contudo, a emissora esportiva anunciou que seu catálogo digital está sendo expandido. Foram lançados 20 apps para o Apple Watch, um para cada grande time do futebol nacional.

A ideia é enviar para o relógio da Maçã notificações de gols, início e fim de partidas, além de outras informações sobre o time do coração do usuário. Esses apps basicamente funcionam no sistema “glances” do WatchOS, que permite receber informações resumidas na tela do relógio e, em seguida, visualizar mais detalhes direto no iPhone pareado.

O Apple Watch ainda não está disponível para venda no Brasil e, por enquanto, não há nem mesmo datas previstas para lançamento. Mesmo assim, a empresa resolveu se adiantar. “Temos o compromisso de levar o SporTV para todas as telas, anytime, anywhere. Se distribuímos nossos conteúdos em TVs e smartphones, por que não apostar nos relógios inteligentes também? Onde houver uma tela e um mercado para isso, estaremos presentes”, comentou Gustavo Freudenfeld, responsável pela área de Novas Mídias do SporTV.

Mesmo com essa declaração, não há informações sobre a possibilidade de o canal disponibilizar apps similares desenvolvidos especialmente para o Android Wear, plataforma já disponível no Brasil por quase um ano. Contudo, os apps de times do canal para Android comum conseguem enviar notificações para os relógios da Google normalmente.

Cupons de desconto TecMundo: