Apple Watch pode ser proibido durante os jogos da Liga de Baseball

1 min de leitura
Imagem de: Apple Watch pode ser proibido durante os jogos da Liga de Baseball

Tudo começou nesta terça-feira (18) quando o gerente de um time de beisebol, Ned Yost, foi expulso de campo durante a partida de Kansas City Royals contra o Cincinnati Reds pela MLB (Major League Baseball). Rumores surgiram rapidamente dizendo que Yost foi expulso por usar o smartwatch da Apple, o Apple Watch.

O mais curioso na história é que Ned Yost foi presenteado pela própria MLB com o Apple Watch durante o "Jogo das Estrelas" deste ano.

Posteriormente esta informação foi desmentida, sendo que a expulsão foi resultado de uma discussão com o árbitro da partida. No entanto, este episódio abriu caminho para decidir se o dispositivo seria ou não proibido durante as partidas.

Vale destacar que a MLB (Major League Baseball) já proíbe o uso de smartphones e tablets durante o jogo por parte dos jogadores e comissão técnica. A alegação é que eles podem ser usados injustamente para obter vantagem.

Com isso em mente, vale salientar também que, quando o Apple Watch não é utilizado em conjunto com um iPhone, ele se torna apenas em um relógio com tela touchscreen.

Entretanto, considerando que, no futuro, o smartwatch pode se tornar mais independente em relação ao smartphone, medidas de segurança podem entrar em vigor dentro do esporte.

Até o momento a MLB não se pronunciou sobre o assunto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.