Usuários de Apple Watch têm se tornado menos sedentários graças ao gadget

1 min de leitura
Imagem de:  Usuários de Apple Watch têm se tornado menos sedentários graças ao gadget

O Apple Watch está no mercado há apenas alguns meses, mas, além de ter tomado de assalto a liderança no ranking de vendas de smartwatches no último trimestre, ele também tem mudado os hábitos de grande parte de seus usuários. Em um levantamento realizado pela empresa de pesquisa de mercado Wristly, mais de 75% das pessoas que possuem o relógio inteligente passa mais tempo em pé graças ao dispositivo.

Entre outras funções voltadas para o cuidado com a saúde, o Watch mensura o tempo em que a pessoa permanece em pé, caminha e faz exercícios e mostra tudo isso em sua tabela com metas diárias a serem batidas. Outros dados da pesquisa indicam que um total de 67% dos utilizadores do gadget andam mais, 59% fazem escolhas alimentícias mais saudáveis e 57% deles se exercitam mais regularmente por causa do relógio.

Dos participantes que responderam ao questionário feito pela Wristly, 89% do total se disse “Muito satisfeito” ou “Satisfeito” com o app Activity que vem pré-instalado no aparelho. Em relação ao sensor de batimentos cardíacos e ao lembrete para a pessoa levantar de hora em hora, o nível de satisfação foi de cerca de 80%, enquanto o aplicativo Workout alcançou 75% de usuários felizes.

Além disso, entre aqueles que compraram o Apple Watch em seu lançamento, 86% usa o smartwatch diariamente, 12,3% o utiliza na maioria dos dias, 1,3% passa vários dias sem tocar no dispositivo e apenas três pessoas disseram na usar mais o dispositivo. Não é surpresa então que o aparelho tenha 97% de média de aprovação entre seus usuários.

Você usa apps ou dispositivos para se exercitar? Quais? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.