Ter um Apple Watch é algo bastante útil. Talvez até útil demais, se pararmos para pensar, ao ponto de que muita gente pode nem sentir a necessidade de tirar seu iPhone do bolso. O problema com isso, porém, é que alguns mais distraídos podem acabar se esquecendo de checar a bateria do celular e ficar sem o aparelho nas piores horas.

Felizmente, existem apps que podem ajudá-lo nessas situações. É o caso do app Battery Monitor, um programa para seu Apple Watch que permite a visualização precisa de quanta energia ainda resta no seu iPhone. Seu funcionamento não poderia ser mais simples: basta instalar o software e clicar em seu ícone para ver a bateria restante da maneira mais clara possível.

Você pode também, aliás, adicioná-lo ao Glance, através da opção My Watch > Glances > Add Battery Monitor; com isso, você tem uma visualização ainda mais rápida da bateria de seu iPhone. Mas não precisa ficar muito preocupado em checar a energia restante o tempo todo, pois também há como programar o aplicativo para ser avisado quando a carga do celular descer até determinada porcentagem.

Battery Monitor, em ação no Apple Watch

De graça, por enquanto

Gostou do aplicativo? Então é só acessar a página do Battery Monitor na iTunes App Store e fazer seu download. Vale notar que o software é grátis, até o momento, mas Tom Etminan, desenvolvedor do programa, avisa que pretende adicionar novidades que podem fazer com que o app tenha um custo, então é melhor correr para adquirí-lo. Seja como for, bem que a Apple já podia ter uma função como essas no smartwatch por padrão...

Cupons de desconto TecMundo: