Dar comida, brincar, fazer carinho, acompanhar a saúde e observar de perto o crescimento. Parecem ações de quem está cuidando de um filho, mas estamos falando de outra responsabilidade: o Tamagotchi, que no Brasil ficou conhecido como "bichinho virtual" e foi uma verdadeira febre na década de 1990.

Esse jogo que era coisa séria para muitas crianças há alguns anos está de volta na forma mais portátil possível: a Bandai Namco, que detém os direitos da marca, lançou uma versão do Tamagotchi para o relógio Apple Watch.

O app Tamagotchi Classic já existia para iPod touch, iPhone e iPad e custa US$ 0,99. Na versão do relógio, você pode atender a "chamados" do bichinho a qualquer momento, quando ele surgir na tela do Apple Watch, além de checar os status dele rapidamente — afinal, deixar de alimentá-lo pode ser fatal.

A versão ainda permite que você realize ações diretamente do relógio, como mandá-lo para cama ou se alimentar. Você pode desbloquear mais de um bichinho e até jogar o clássico "pedra, papel ou tesoura" com ele. Os gráficos, claro, mantêm o espírito retrô.

O brinquedo (em sua versão orignal) vendeu mais de 80 milhões de unidades em todo o mundo e a desenvolvedora espera ao menos uma febre similar com a versão atual e mais tecnológica. Clique aqui para fazer o download do Tamagotchi Classic na App Store e aqui para baixá-lo no tablet ou smartphone com iOS.

Cupons de desconto TecMundo: