Riscos e telas quebradas mostram que Apple Watch exige cuidados redobrados

1 min de leitura
Imagem de: Riscos e telas quebradas mostram que Apple Watch exige cuidados redobrados

Na semana passada, o Apple Watch começou a ser entregue para os consumidores que optaram pela compra no período da pré-venda — nos Estados Unidos e em outros países que são considerados mercados preferenciais para a fabricante. Mas já existem alguns usuários que reclamam da fragilidade que vem sendo mostrada pelos dispositivos e que estaria resultando em riscos na carcaça e rachaduras no display.

De acordo com o site Phone Arena, os maiores problemas estão sendo vistos pelos donos do modelo produzido com aço inoxidável — como a versão Sport traz um acabamento fosco, os riscos não são visíveis. Na estrutura metálica brilhando do Watch, contatos de diversas pressões têm causado riscos bem aparentes e isso torna ele bem menos bonito do que é visto no aparelho novo.

Casos mais extremos de acidentes têm mostrado que o smartwatch da Apple sofre com os mesmos problemas de qualquer smartphone (incluindo o iPhone, da mesma empresa): fragilidade das telas. Já existem alguns relatos de dispositivos Apple Watch que tiveram a tela quebrada por causa de pequenas colisões. Como você pode ver na imagem abaixo, é fácil imaginar a dor do consumidor.

Reprodução/Weibo

É claro que isso acontece por descuido dos consumidores, mas ainda não é possível dizer qual a parcela de responsabilidade da fabricante. Afinal de contas... Será que o Apple Watch é frágil ou todos os casos relatados até agora foram culpa exclusiva dos usuários? De qualquer modo, vale lembrar que a Apple mantém um serviço de seguro dos seus aparelhos que cobre problemas causados por acidentes e defeitos técnicos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.