Aplicativo companheiro do Apple Watch para iPhone tem recursos revelados

3 min de leitura
Imagem de: Aplicativo companheiro do Apple Watch para iPhone tem recursos revelados
Imagem: Wired

Caso você esteja disposto a vender um órgão para conseguir comprar o novo Apple Watch logo na data de seu lançamento, mas tiver receio de não ter como escolher suas configurações favoritas para o relógio, pode respirar de forma mais aliviada. Informações divulgadas recentemente indicam que a Maçã está preparando um aplicativo companheiro do vestível para permitir acessar as opções do aparelho diretamente do seu iPhone.

Entre as configurações que podem ser alteradas estão as de suas atividades, permitindo, por exemplo, que você programe seu relógio para lembrá-lo de se levantar um pouco quando tiver passado mais de 50 minutos sentado – prevenindo problemas de circulação. Outras possibilidades incluem possibilitar notificações quando você atingir metas diárias ou até mesmo incluir um Monograma de quatro letras na face do seu relógio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, o aplicativo permite que seu Apple Watch seja automaticamente desbloqueado sempre que seu iPhone estiver por perto, ou que um sutil ponto vermelho apareça quando você tiver uma nova notificação no seu celular, entre muitas outras possibilidades. O app companheiro do relógio deve ser disponibilizado na mesma data em que o aparelho chegar ás lojas. Confira a seguir uma lista com as configurações e recursos mais interessantes:

Tela Home

  • Usuários poderão utilizar uma visualização virtual no iPhone por meio do aplicativo companheiro para gerenciar e organizar os apps disponíveis na tela Home do Apple Watch.

Funções do relógio

  • Monograma: permite que os usuários adicionem um detalhe de plano de fundo na face do relógio com até 4 letras personalizadas;
  • É possível ativar a exibição de um ponto vermelho no topo da face do relógio quando você tiver uma nova notificação no seu iPhone;
  • Pode-se adicionar um rastreador de ações na face do relógio, permitindo que você veja seu valor atual, mudança de pontuação, variação percentual ou valor de mercado.

Mensagens

  • O aplicativo companheiro permite escolher se você quer usar seu relógio para responder mensagens recebidas com um texto ditado ou enviando sua resposta diretamente na forma de áudio, embora também seja possível alterar na hora de enviar sua mensagem;
  • É possível preparar e gerenciar respostas padronizadas para mensagens que forem recebidas;
  • Os usuários poderão escolher não receber alertas quando uma mensagem de texto chegar ou serem notificados somente quando elas vierem de um de seus contatos;
  • Assim como no iPhone, é possível escolher quanto alertas você recebe por cada mensagem recebida.

Mapas

  • Será possível ativar ou desativar as vibrações do Taptic Engine na hora de orientações de caminho virada a virada.

Acessibilidade

  • Pode-se permitir que as configurações de acessibilidade sejam acessadas com um clique triplo na Digital Crown;
  • Você poderá escolher se que ativar o recurso que lê textos exibidos no relógio ao levantar seu pulso ou tocando duas vezes na tela;
  • Outras configurações de acessibilidade incluem zoom, redução de movimentos, controle do balanço de áudio, redução de transparências, ativar escala de cinza, desativar animações do sistema e permitir texto em negrito.

Senha

  • É possível determinar um código de acesso de quatro dígitos para o Apple Watch;
  • Os usuários poderão permitir que o relógio seja desbloqueado quando o iPhone pareado também for ativado;
  • Há ainda uma opção que dá permissão para que o acessório apague todos os seus dados caso a senha seja errada por 10 vezes.

Atividades, movimento e exercícios

  • Você poderá determinar recursos de saúde, como lembretes para que se levante ao permanecer muito tempo sentado, acompanhamento periódico de progresso em atividades, cumprimento de objetivos de movimentos e exercícios e resumos diários;
  • Também é possível ativar ou desativar o acompanhamento cardíaco para calcular automaticamente as calorias queimadas e permitir ou não rastrear os movimentos do seu corpo para determinar contagem de passos e outros elementos de exercícios.

Tela About

  • No app companheiro, a tela About exibe sua capacidade de armazenamento, número de músicas, fotos e aplicativos na memória do relógio, número de série do dispositivo e detalhes sobre Bluetooth e WiFi.
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.