Emulador traz Pokémon Yellow para a telinha do Apple Watch

1 min de leitura
Imagem de: Emulador traz Pokémon Yellow para a telinha do Apple Watch

Embora o Apple Watch tenha um hardware bastante capaz para seu tamanho, ele não é conhecido exatamente como uma plataforma para jogos. No entanto, isso não impediu que um desenvolvedor criasse um emulador que possibilita aproveitar clássicos do GameBoy, como Pokémon Yellow, na telinha do smartwatch.

Criado por Gabriel O’Flaherty-Chan, o software chamado Giovanni (uma referência ao líder da Equipe Rocket) troca os botões físicos do portátil da Nintendo por comandos no display do Watch. O processo de adaptação não é exatamente rápido, mesmo levando em consideração as poucas teclas oferecidas pelo GameBoy original.

O próprio desenvolvedor da ideia afirma que nem tudo pode funcionar conforme o esperado, sendo que o desempenho do jogo não está 100% igual ao original e alguns elementos gráficos apresentam artefatos. “Um dos grandes desafios foi encontrar o equilíbrio certo entre a taxa de quadros. Como vocês podem ver, é um pouco desengonçado e não responsivo, mas, como um protótipo, eu acho que ele responde a pergunta ‘é possível?’”, afirmou o desenvolvedor.

Essa não é a primeira vez que o Apple Watch é usado para demonstrar emuladores: em um passado recente, já provaram que é possível rodar o Doom original nele. Apesar de não haver indícios de que a Nintendo ou a Apple derrubaram o Giovanni, no momento o blog oficial de seu criador se encontra fora do ar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.