Espionagem: Apple Watch é banido de gabinetes no Reino Unido

1 min de leitura
Imagem de: Espionagem: Apple Watch é banido de gabinetes no Reino Unido

"Os russos estão tentando hackear tudo". Foi essa frase que uma das fontes do Telegraph disse ao comentar a notícia de que os wearables Apple Watch estão banidos dos gabinetes governamentais do Reino Unido.

Pode parecer brincadeira, porém, de acordo com o jornal, os ministros britânicos seriam proibidos de entrar no parlamento se estivessem usando um Apple Watch no punho. A principal preocupação está na espionagem — e, como citado, a espionagem feita por russos. O Telegraph citou alguns ministros que usam o gadget, como David Cameron e Michael Grove.

Os smartphones já foram banidos dos gabinetes britânicos há algum tempo, então seria natural que smartwatches seguissem o mesmo caminho, afinal, eles também possuem microfones que podem ser hackeados.

Os smartphones já são banidos de gabinetes há um bom tempo

Caso você não saiba, "hackers russos não identificados" já roubaram diversos emails confidenciais do partido Democrata, dos EUA, neste ano. Exatamente por isso que as fontes deixam clara "a nacionalidade" dos hackers que eles têm medo.

Porém, vale notar que não hackers e crackers existem em todos os países do mundo. Ainda, nesta altura do campeonato, você já deve saber que é bem fácil invadir qualquer dispositivo quando você tem conhecimento suficiente. Então, cuidado nunca é demais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.