Nova Apple TV deve contar com games e apps próprios

1 min de leitura
Imagem de: Nova Apple TV deve contar com games e apps próprios

(Fonte da imagem: Reprodução/Maypalo)

No fim do ano passado, a empresa da Maçã atualizou o sistema da sua Apple TV, chegando à versão 6.0. Com este update, diversas melhorias e novidades foram entregues aos clientes da companhia, com um foco nas funcionalidades multimídia. Para saber um pouco mais sobre o assunto, você pode apenas clicar aqui.

A novidade é que, de acordo com rumores que circulam pela internet, a Apple não parou com os trabalhos relacionados ao seu produto de televisão. Dessa maneira, ainda na primeira metade de 2014, é bem provável que a nova versão de hardware da Apple TV chegue às lojas dos Estados Unidos — não há informações concretas sobre o lançamento mundial.

Foco em diferentes tipos de conteúdo

O site 9to5Mac consultou as suas próprias fontes, que se dizem próximas ao projeto, e adiantou algumas das prováveis características da futura novidade. Em primeiro lugar, foi afirmado que a nova Apple TV vai continuar sendo um set-top box, colocando ralo abaixo a teoria de que um televisor da Maçã fosse lançado.

Uma das novidades seria o comando do aparelho por gestos, em um sistema que lembraria o Kinect do Xbox, o que vai de encontro a outro rumor: conteúdo voltado para gamers. Como o set-top box da Maçã vai contar com um sistema baseado no iOS e deve contar com aplicativos próprios, jogos também devem ser desenvolvidos, assim como acontece com o iPhone, por exemplo.

Não há nada garantido...

Além de tudo isso, ainda há a dúvida de como a Maçã deve trabalhar com a produção de conteúdo para a Apple TV — há chances de parceria para a produção de canais exclusivos ou com empresas que já atuam na televisão convencional, mas ainda não há dados realmente concretos sobre isso.

No entanto, nenhuma dessas características foi confirmada ou indicada pela Apple, de maneira que não podemos confirmá-las e nem tirá-las da “esfera” de boatos. Somente com o tempo e com os próximos passos da companhia iremos saber o que vai ser feito e lançado de fato para o consumidor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.