Jeff Bewkes (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

O Business Insider perguntou para o CEO da Time Warner, Jeff Bewkes, o que ele acha da ideia de uma possível Apple TV ser lançada pela empresa de Steve Jobs. O executivo foi categórico na resposta: “Eu espero que eles façam mesmo. Eu acho que a Apple é uma incrível empresa de dispositivos”.

Bewkes também disse que a companhia pegou aparelhos comuns e que haviam virado commodities e conseguiu criar diferenciais para cada um deles. Segundo ele, a empresa é capaz de fazer o mesmo com os televisores.

Além disso, Bewkes quer ver a Apple resolver um dos problemas fundamentais do negócio de televisores: como escolher o que assistir quando se tem mais de 200 canais?

De acordo com Bewkes: “A Apple possui ótimas interfaces e boa experiência com navegação”. Segundo ele, isso deve auxiliar muito as pessoas a administrar o conteúdo de seus televisores, principalmente porque não vai mais ser necessário “sofrer” com os sistemas lentos e ineficientes que são as interfaces oferecidas pelas companhias de TV a cabo.

Declarações importantes

Essas declarações são importantes, principalmente vindo do CEO do segundo maior conglomerado de mídia do mundo, ficando atrás somente da Disney. A Time Warner é proprietária da New Line Cinema, HBO, Warner Bros, CNN e Cartoon Network, entre outros.

A Apple está com tudo ao seu favor. Será que a empresa vai conseguir atender a todas essas expectativas, caso chegue mesmo a lançar o produto?

Cupons de desconto TecMundo: