(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Recentemente, relatamos que a Apple teve uma patente aprovada para criação da Apple TV a cabo. Agora, o The Wall Street Journal divulga que a companhia quer estabelecer parceria com os grandes canais para divulgar séries completas — aliás, ela quer ousar e disponibilizar tudo o que já foi exibido previamente nos canais pagos.

Além disso, o novo sistema deve combinar conteúdo ao vivo e shows on-demand, assim os clientes não precisam se preocupar com horários e podem desfrutar das estreias. Ainda segundo a notícia, a ideia não é armazenar nada no aparelho, pois o grande acervo ficará sempre disponível na nuvem.

Para oferecer facilidade aos espectadores, a Apple deve criar uma interface semelhante à do iPad, ou seja, grandes ícones e poucos comandos oferecem acesso a todos os recursos. Vale frisar que os gadgets da empresa também devem fazer parte da nova Apple TV, visto que o mesmo conteúdo deve estar disponível para esses produtos.

Apesar de as novidades chamarem a atenção, não podemos esperar que o serviço apareça tão cedo. A Apple ainda tem muito que negociar e é preciso considerar que essa será uma verdadeira guerra contra as companhias de TV a cabo.

Fontes: The Wall Street Journal, The Verge

Cupons de desconto TecMundo: