Parece que as pessoas não se importam com o Apple Pay

1 min de leitura
Imagem de: Parece que as pessoas não se importam com o Apple Pay

O Apple Pay foi lançado há 8 meses no Reino Unido. Isso é tempo suficiente para sabermos como ele está desempenhando no local e como está a taxa de adoção. Contudo, a Apple ainda não comentou qualquer coisa sobre o serviço e o uso — e a Maçã nunca perde a oportunidade de jogar purpurina sobre as vitórias, como notou o TNB.

Por isso, algumas contas indicam que as pessoas não estão usando o serviço com frequência, como se ele não importasse. Segundo o Transport for London (TfL), menos de 0,5% de todas as transações que ocorrem no local são feitas por dispositivos móveis. O Android Pay ainda não está disponível por lá, nem o Samsung Pay, deixando a conta clara: 0,5% para Apple Pay.

É óbvio: para as desenvolvedoras de soluções de pagamento mobile, é interessante que a população comece a utilizar as plataformas — afinal, elas recebem uma porcentagem. Contudo, a baixa utilização registrada até agora abre algumas perguntas: as pessoas realmente querem realizar pagamentos por meio do smartphone? As pessoas sabem dos benefícios ou malefícios?

O tempo de mercado do Apple Pay ainda é baixo, mas será que ele decola? Dê a sua opinião nos comentários.

Você usaria pagamento mobile? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.