Prince retira álbuns do Apple Music e Spotify; faixas estão online no Tidal

1 min de leitura
Imagem de: Prince retira álbuns do Apple Music e Spotify; faixas estão online no Tidal
Avatar do autor

Não é mais possível ouvir músicas como Purple Rain ou Cream via Spotify e Apple Music. É que o artista norte-americano Prince removeu suas faixas dos populares serviços de streaming. No momento, somente Tidal, Google Play e Deezer é que disponibilizam as faixas do cantor em suas bibliotecas.

Quem tenta reproduzir as músicas de Pince lê a seguinte mensagem: “a editora de Prince solicitou a todos os serviços de streaming a remoção de seu catálogo”. Na página do cantor, o Spotify publicou: “cooperamos com o pedido e esperamos trazer a sua música de volta assim que possível”.

O motivo da remoção das faixas ainda é desconhecido; não se sabe também se as plataformas que atualmente listam as músicas de Prince vão continuar com as faixas em seu catálogo. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (02) pelo artista seguido -- curiosamente -- do lançamento de HARDROCKLOVER em seu canal no SoundCloud (ouça abaixo).

Esta não é a primeira intriga de Prince com distribuidoras de música. Depois de ter sido obrigado a usar a palavras “slave” em sua bochecha a mando da Warner Brothers, o cantor fundou seu próprio site para venda de faixas. “A internet está completamente acabada. Não vejo por que ceder minha nova música ao iTunes ou a qualquer pessoa. Eles não vão pagar um adiantamento, e ainda ficam bravos quando não conseguem [a licença para publicação da música]”, disse Prince em 2010.

Artistas de peso como Beyoncé, Rihanna, Kanye West, Madonna, Jack White e Daft Punk juntaram-se ao Tidal após o novo direcionamento que o serviço recebeu devido à compra da plataforma por US$ 56 milhões por Jay Z – esta ferramenta de streaming não possui opção gratuita de assinatura, mas apenas um período para testes de 30 dias.

Vale lembrar que a banda AC/DC e a cantora Taylor Swift também protagonizaram novelas junto do Apple Music. Mais informações acerca da decisão de Prince deverão ser disponibilizadas em breve.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Prince retira álbuns do Apple Music e Spotify; faixas estão online no Tidal