Apple Music na cola do Spotify! Serviço ultrapassa 13 milhões de assinantes

1 min de leitura
Imagem de: Apple Music na cola do Spotify! Serviço ultrapassa 13 milhões de assinantes
Avatar do autor

Durante a conferência fiscal trimestral da Apple nesta terça-feira (26), o CEO da empresa, Tim Cook, anunciou que a plataforma de streaming de áudio Apple Music ultrapassou a marca de 13 milhões de usuários ativos.

Considerando que em fevereiro deste ano o serviço possuía 11 milhões de assinantes, o número revelado agora é impressionante por revelar que em apenas dois meses a Apple Music adquiriu dois milhões de assinaturas novas.

Para efeito de comparação, o Spotify, o principal concorrente da Apple no segmento, possui até o momento cerca de 30 milhões de assinantes pagos.

Apple Music

O lucro de US$1 bilhão gerado através de serviços como Apple Music, iTunes, App Store, iCloud e Apple Pay veio em um ótimo momento para a empresa da maça. Isso porque, depois de 13 anos seguidos, a companhia registrou pela primeira vez um balanço financeiro negativo.

As vendas de iPhones e iPads apresentaram uma queda de 10 milhões de dólares e 2,3 milhões de unidades vendidas. Em relação ao primeiro trimestre de 2016, a empresa faturou US$3,1 milhões a menos.

Qual você prefere? Apple Music ou Spotify? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Apple Music na cola do Spotify! Serviço ultrapassa 13 milhões de assinantes