Vários jogos estão sumindo da App Store e, provavelmente, não voltam mais

1 min de leitura
Imagem de: Vários jogos estão sumindo da App Store e, provavelmente, não voltam mais

A Apple vem fazendo uma grande atualização de seu sistema operacional móvel todo ano, o que é ótimo para quem é fã da marca e sabe que em 12 meses mais novidades chegarão para tornar a sua experiência ainda melhor. No entanto, isso não se aplica a fãs dos jogos disponibilizados para o iOS.

Isso porque cada update de versão vem acompanhado de diversos problemas de compatibilidade com games lançados há mais tempo para o SO. A cada ano que passa, mais desenvolvedores têm desistido de se dar ao trabalho de mexer no código de seus títulos, apenas para ter que fazer o mesmo novamente dentro de mais um ano ou dois.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Jogos como BioShock, Sam & Max, Back to the Future e Tales of Monkey Island, só para citar alguns exemplos, estão temporariamente indisponíveis para que seus códigos sejam alterados de acordo com as especificidades do iOS 9. E como se isso já não fosse ruim o suficiente, a Apple tem tomado uma atitude que só agrava a situação ainda mais, removendo definitivamente a opção de se baixar alguns desses jogos.

Quem sair da versão 8.4 do iOS não poderá jogar MHFU nunca mais

Monster Hunter Freedom Unite, por exemplo, não vai ganhar uma versão para o iOS 9 nem para nenhuma outra atualização futura do sistema da Apple. Quem pagou os US$ 14,99 (cerca de R$ 58) que o game custa e pretende atualizar – ou já atualizou – seu dispositivo para a nona versão do iOS pode se despedir definitivamente do título. Há quem diga que o jogo é antigo, e a Capcom decidiu deixá-lo de lado para investir em material novo, mas esse não é um caso isolado.

Se alguma desenvolvedora decide retirar seus games da App Store enquanto repara os códigos, esses títulos somem da lista de downloads dos usuários, para nunca mais voltar. Isto é, se alguém pagou por um jogo que foi removido da loja, aquela compra desaparece, e caso queira acessar aquele game novamente, a pessoa precisará fazer um novo pagamento por ele.

O que você acha da decisão da Apple de apagar jogos removidos da App Store do histórico de compras dos usuários? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.