Aplicativo auxilia na segurança de torcedores durante a Copa do Mundo

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo auxilia na segurança de torcedores durante a Copa do Mundo

Provavelmente você já passou por aquela situação de ir para algum ponto da cidade e querer saber se está tudo bem por lá, não é mesmo? Essa situação ainda é mais preocupante em dias movimentados, principalmente com a Copa do Mundo chegando para várias cidades brasileiras. Para ajudar nestes casos, os empreendedores Josué Alencar e Efrem Filho lançaram o Liga, um aplicativo para iOS que reúne os relatos de vários usuários e mostra a situação do seu destino.

Por meio de colaborações das pessoas, é possível que você veja diversas situações que comprometem a sua segurança, como acidentes, emergências, bloqueios, manifestações, protestos, atos de vandalismo e até mesmo relatos de crimes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Liga ainda conta com uma função de “Queridos amigos”, que conecta os usuários com familiares e amigos que podem acompanhar a sua situação, podendo avisá-los rapidamente sobre qualquer emergência que tenha acontecido. “É o típico caso de parente ou amigo que mora do outro lado da cidade e você pede para ele ligar para saber se chegou bem em casa”, explica o empreendedor Josué. “Isso nos poupa aquela angústia se a ligação não foi recebida por esquecimento ou se aconteceu alguma coisa de grave no meio do caminho.”

Você já pode baixar o aplicativo gratuitamente na AppStore, e, se precisar de informações, pode procurar por mais detalhes no site oficial do Liga.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.