Cloak: app para iOS que lhe ajuda a evitar encontros desagradáveis na rua

1 min de leitura
Imagem de: Cloak: app para iOS que lhe ajuda a evitar encontros desagradáveis na rua

(Fonte da imagem: Reprodução/BostInno)

Os aparelhos celulares nos ajudam a ter uma comunicação facilitada com os amigos e familiares, marcando encontros mais facilmente do que se estivéssemos sem eles. Mas, até então, nenhuma ferramenta surgiu com a ideia de evitar alguns encontros desagradáveis, principalmente naqueles dias ruins. Pois nesta proposta surgiu o Cloak, o aplicativo para iOS que mostra as últimas localizações de seus amigos pela cidade – e que avisa quando alguém “indesejado” está por perto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O app utiliza os dados do Foursquare e do Instagram para determinar a última posição dos seus contatos pelas ruas, organizando-os em um mapa verde que também mostra a sua atual localização. Ele não utiliza nenhuma ferramenta de busca por GPS, e, embora a proposta possa funcionar para boa parte dos contatos, um encontro com uma pessoa que não é tão assídua em check-ins pode acontecer.

Todos os interessados em evitar reencontros desagradáveis com ex-namorados ou conhecidos que gostam de parar na rua para “puxar um papo” já podem baixar o aplicativo para iOS na App Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.