iOS 7 contará com nova seção Kids na App Store

1 min de leitura
Imagem de: iOS 7 contará com nova seção Kids na App Store

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
Além de repaginar o visual da App Store, o iOS 7 apresentará mais uma novidade para a loja de aplicativos da Apple: uma seção “Kids” voltada especificamente para crianças de até 11 anos.  Para auxiliar os desenvolvedores, a companhia já começou a enviar emails para eles explicando as requisições às quais os aplicativos têm de se enquadrar para entrar na nova seção.

De acordo com o site 9to5Mac, os desenvolvedores poderão escolher uma de três subseções da categoria voltadas para crianças de até cinco anos, crianças de seis a oito anos e crianças a partir de nove anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os aplicativos ainda serão enquadrados dentro de categorias maiores, como Entretenimento, Educação e Esportes, por exemplo. No entanto, dentro da seção Kids, a App Store apenas mostrará os aplicativos voltados para a faixa etária selecionada. Desse modo, a atual subseção Infantil dentro do hub de jogos da App Store deve desaparecer com o lançamento da novidade.

A nova App Store Kids é mais uma medida tomada pela Apple para tornar o sistema mais amigável às crianças e aos pais que quiserem oferecer a seus filhos algum dos produtos fabricados pela  empresa.

Recentemente, a companhia também alterou as suas normas de desenvolvimento de modo a obedecer a leis norte-americanas de proteção às crianças no ambiente online, que proíbem desenvolvedores de coletar informações de pessoas com menos de 13 anos sem o consentimento de seus pais ou responsáveis, por exemplo, assim como propagandas voltadas para crianças abaixo dessa faixa etária.

Com isso, o iOS segue o exemplo de seus concorrentes, como as última versões do Android e de tablets Kindle Fire da Amazon, que oferecem perfis com poder restrito de acesso para crianças.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.