(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

Bob Esponja é o melhor cozinheiro da Fenda do Biquini, sendo especializado na produção dos famosos hambúrgueres de siri do restaurante Siri Cascudo. Mas os donos de iPhones e iPads não poderão mais representar o herói esponjoso no game SpongeBob Diner Dash, que fazia com que os jogadores servissem os exigentes clientes que costumam frequentar o restaurante.

O motivo para isso é a suspensão da distribuição do jogo da App Store, pois um grupo de advogados dos Estados Unidos entrou com uma ação contra o game. Segundo o grupo, SpongeBob Diner Dash não respeitava os direitos de privacidade necessários, pois permitia que os emails dos usuários menores de idade fossem coletados sem a permissão de adultos.

Para que um jogo infantil possa ser distribuído nas lojas digitais, é necessário que nenhum dado seja coletado ou que a coleta seja feita após autorização dos pais dos jogadores. Não há informações sobre os próximos passos da Nickelodeon, por isso não podemos afirmar se o game voltará a ser distribuído para os aparelhos. Será que o app ficará jogado no “Balde de Lixo”?

Cupons de desconto TecMundo: