(Fonte da imagem: Reprodução/BBC)

O estudante londrino Nick D’Aloisio, de 17 anos, acaba de conseguir um aporte de US$ 1 milhão para o seu Summly, aplicativo desenvolvido durante um período de recesso escolar. Utilizando um sistema relativamente simples, D’Aloisio elaborou um app capaz de organizar notícias de forma resumida, separando ainda os conteúdos de acordo com assuntos específicos e palavras-chave.

O Summly conseguiu a proeza considerável de aparecer entre os programas mais baixados da App Store estadunidense em menos de duas horas após o seu lançamento. Isso acabou por chamar a atenção de investidores como Rupert Murdoch, dono da News Corp, e o ator Stephen Fry.

Durante entrevista à BBC, o estudante atribuiu o sucesso do app ao declínio da leitura de grandes artigos em ambiente online — afirmando que as pessoas não estariam mais interessadas em ler textos extensos e preferem, em vez disso, informações reduzidas.

Embora o aplicativo seja atualmente gratuito, o desenvolvedor afirmou que planeja utilizar um sistema em que cada usuário pague uma quantia relativamente pequena por notícia lida. Resta saber se isso não acabaria afetando a popularidade do Summly.

Cupons de desconto TecMundo: