Watch Dogs da vida real: veja ar-condicionado hackeado explodindo paredes

1 min de leitura
Imagem de: Watch Dogs da vida real: veja ar-condicionado hackeado explodindo paredes

Um dos aspectos mais interessantes do aguardado Watch Dogs, game a ser lançado para as principais plataformas no dia 27 de maio e que aborda a temática hacker, é que o jogo se inspira em elementos da vida real e da tecnologia massiva – burlar o sistema, hackear códigos em smartphones para acionar uma gama de dispositivos etc.

Inspirado pelo título, o canal do YouTube RatedRR explica como é possível hackear praticamente qualquer coisa e usar o smartphone como “comparsa” – desde câmeras até luzes em LED ou outros dispositivos maiores. E um desses dispositivos maiores pode ser... Um ar-condicionado.

Sabe aqueles aparatos caseiros feitos para finalidades “curiosas”? Algo que os americanos adoram ousar fazer e filmar tudo? Dessa vez, o canal RatedRR usou um desses apetrechos como detonadores a bomba remotos.

A demonstração do vídeo acima, só para alertar, inclui bombas de verdade (não é mentira de 1º de abril não), bem como explosões reais. O mais interessante é que o condutor do “experimento” até mostra como os hackings rolam no jogo Watch Dogs e os compara com a prática da vida real, em que o regulador de temperatura de ar-condicionado é alterado e utilizado para explodir paredes. Tudo ativado remotamente por meio de um smartphone. Veja por conta própria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.