Galaxy S5 com processador 64 bits estaria em fase final de desenvolvimento

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S5 com processador 64 bits estaria em fase final de desenvolvimento

Atual Exynos já acompanha parte dos Galaxy S4 e pode fazer compor os S5. (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Depois de a arquirrival Apple ter lançado o primeiro smartphone com um processador 64 bits, a Samsung também afirmou que já estava trabalhando em um aparelho com o mesmo tipo de arquitetura. Dessa forma, os rumores sobre um possível Galaxy S5 com chip 64 bits logo começaram a aparecer por toda parte na internet e, recentemente, a mídia coreana passou a afirmar que esse processador tão esperado da Samsung estaria em fase final de desenvolvimento, assim como o aparelho no qual ele deve aparecer.

O nome do componente deve ser Exynos 5430 e fabricado pela própria Samsung. Com isso, caso a empresa realmente decida colocar esse chip na próxima geração do seu top de linha, talvez poderíamos ver o mesmo processador chegar a todos os mercados do globo, em vez de termos diversas versões do mesmo aparelho em países diferentes.

Até o momento, não há nenhum detalhe técnico sobre esse processador da Samsung para o seu próximo dispositivo mobile mais importante. Ou seja, não se sabe a quantidade de núcleos, frequência de processamento, consumo de energia ou qualquer outra coisa.

Adiantado

Anteriormente, alguns boatos já comentavam que a coreana poderia adiantar o lançamento do novo Galaxy para janeiro, em vez de continuar com seu período de lançamentos fechando em abril. Com isso, as vendas do dispositivo deveriam ser iniciadas já em fevereiro. Esses detalhes ganharam mais força com o novo boato sobre o estágio de desenvolvimento do Exynos 5430, que poderia possibilitar a chegada adiantada do novo top de linha da Samsung.

Mesmo assim, nenhuma dessas informações conta com provas concretas ou qualquer confirmação por parte da empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.