Imagem de: AOL aproveita abandono da Google para lançar leitor de feeds

AOL aproveita abandono da Google para lançar leitor de feeds

1 min de leitura
Avatar do autor

Novo leitor de feeds vem aí! (Fonte da imagem: Reprodução/AOL)

Se você gosta de ler as suas notícias no Google Reader, muito provavelmente está um pouco chateado com a notícia de que a companhia anunciou o cancelamento da ferramenta – que deve sair do ar nos próximos dias.

Eis que enquanto a gigante das buscas investe em outros projetos, como o seu Glass, por exemplo, outras companhias veem essa lacuna deixada pela Google como uma excelente oportunidade de mercado. A AOL, por exemplo, parece não dormir no ponto, pois um site com um nome pra lá de sugestivo foi descoberto por algumas publicações norte-americanas: trata-se do AOL Reader.

A página inicial do serviço indica que tudo se encontra ainda em testes Beta fechados, o que provavelmente quer dizer que o desenvolvimento da ferramenta ainda está um pouco “cru”, vamos dizer assim.

Um pouco do que está por vir

Apesar de ainda não estar em pleno funcionamento, o serviço não deixa todo mundo na mão. A AOL liberou alguns detalhes de como deve funcionar o seu leitor de feeds, dando a entender que haverá versões para diversas plataformas, como Android, iOS e PC.

O design do programa parece lembrar um pouco o visto em outros aplicativos, como o Feedly, com uma organização dinâmica que acontece mais ou menos de acordo com a plataforma utilizada. Outra informação importante revelada pela AOL é o fato de que o serviço permitirá que você importe os seus feeds caso esteja vindo de outro programa, tudo por meio do OPML. 

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
AOL aproveita abandono da Google para lançar leitor de feeds