(Fonte da imagem: Reprodução/Geeky Gadgets)

Proprietários de Mac que utilizaram a ferramenta Flashback Removal Tool estão reportando uma série de problemas em decorrência do uso do software. O programa já teria causado danos a pelo menos 670 mil computadores, em decorrência de configurações erradas feitas pela Kaspersky.

A empresa afirmou estar ciente do problema e suspendeu a ferramenta temporariamente. A Kaspersky anunciou ainda que está trabalhando em uma versão atualizada do produto, com os bugs corrigidos, e que deve enviar em breve uma notificação para os consumidores, para que possam substituir o aplicativo.

Entre os erros reportados pelos adeptos do OS X, o principal é o fato de o programa remover certos arquivos de sistema que são fundamentais para inicialização do computador. Além disso, configurações de browser e de compartilhamento de dados também foram afetadas.

“O Kaspersky Lab pede desculpas por eventuais problemas e inconvenientes causados em decorrência da utilização do aplicativo. Aqueles que perceberem problemas durante a utilização do software podem entrar em contato com a empresa pelo email techsupport@kaspersky.com. O suporte pode ser feito em inglês ou em russo”, explicou a companhia em nota oficial.

Cupons de desconto TecMundo: