Fechando negócio: Avast conclui aquisição da AVG Technologies

1 min de leitura
Imagem de: Fechando negócio: Avast conclui aquisição da AVG Technologies

Em julho deste ano, a Avast havia fechado um acordo de US$ 1,3 bilhão para comprar a AVG Technologies, aquisição que foi concluída nesta sexta-feira (30) com o anúncio de que a primeira companhia adquiriu a participação majoritária da outra.

Segundo informações divulgadas, ambas as empresas vão passar a operar como uma a partir da próxima segunda-feira (3). Toda a equipe vai ser chefiada por Vince Steckler, nomeado diretor-executivo da nova Avast.

“O conjunto da companhia tem agora mais de 400 milhões de usuários, mais de 40% dos PCs de consumidores de todo o mundo, excluindo a China, e a maior base instalada de segurança de consumidores do mundo. Se fôssemos um país, teríamos a terceira maior população do mundo. Os EUA agora são nosso mercado número um, com 58 milhões de usuários. Temos alcance mundial e estamos orgulhosos de ser a mais popular escolha de segurança no mundo”, comentou Steckler.

O executivo também comentou que, com a aquisição, o público terá acesso a um produto que vai contar com “proteção superior” graças à combinação dos laboratórios de ameaças, além de garantir que, independentemente da escolha do cliente, ele vai continuar tendo o suporte da empresa.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.