Como assistir animes no smartphone ou no tablet com o app CrunchyRoll

2 min de leitura
Imagem de: Como assistir animes no smartphone ou no tablet com o app CrunchyRoll

Apesar de já ter se tornado bastante popular nos últimos meses, especialmente por estar presente no Brasil de modo oficial, existem muitas pessoas que não conhecem o CrunchyRoll – serviço de streaming dedicado aos conteúdos asiáticos, como animes, mangás e doramas (séries de TV).

Para quem não possui cadastro no site, vamos ensinar hoje aqui no TecMundo como utilizar tudo o que ele pode oferecer para qualquer fã de desenhos japoneses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pago ou gratuito?

Primeiramente, o CrunchyRoll oferece duas opções de cadastro: gratuito e pago. Você pode assistir a todo o conteúdo da plataforma gratuitamente, porém os vídeos não estarão em qualidade alta (somente em resolução de 480p). Além disso, propagandas também interrompem as visualizações de 10 em 10 minutos aproximadamente. Se essas condições não são um empecilho para você, ótimo, prepare a pipoca e pronto.

Já quem optar por pagar pelo CrunchyRoll não enfrentará essas restrições, com transmissões em resolução 720p e 1080p e sem qualquer tipo de anúncio entre elas. Existem duas assinaturas pagas: Premium (US$ 4,99) e Premium+ (US$ 8,49). Você pode realizar os pagamentos por cartões de crédito (American Express, Mastercard e Visa) e PayPal, entre outros métodos.

O cadastro Premium permite que episódios de animes específicos sejam assistidos logo depois de serem exibidos em território japonês, além de disponibilizar o catálogo completo de animes, mangás e doramas. O Premium+ oferece promoções exclusivas, medalhas e descontos na loja do site. Caso deseje, você pode dar de presente para alguém uma assinatura do serviço.

Ambas as opções trazem um catálogo traduzido para o português e com legendas. Além de ser permitido acessar o CrunchyRoll através de dispositivos móveis com Windows Phone, Android e iOS, você também pode se conectar ao serviço de streaming por muitos outros aparelhos, como smart TVs, consoles (como Wii U, PlayStation e Xbox) e, claro, pelo próprio computador. Um único cadastro é válido em todas essas plataformas.

É importante ressaltar que nem todos os animes possuem legendas em português, já que também há conteúdo em inglês – por isso, selecione a região brasileira nas configurações. Ademais, somente desenhos mais recentes e populares podem ser encontrados em português. Se você quiser ver um título mais raro ou antigo, é provável que ele não seja encontrado no catálogo do CrunchyRoll. Entretanto, caso queira assistir a desenhos como Naruto, OnePiece, Bleach e Hunter X Hunter, fique tranquilo.

Um catálogo de animes

Não há mistério na hora de navegar pelo CrunchyRoll. Você pode procurar pelos conteúdos manualmente ou separá-los por categorias de doramas ou animes (ação, ficção, aventura e assim por diante). A interface da versão desktop é um tanto diferente da versão dos apps, já que nem tudo que vemos no computador é encontrado no aplicativo.

Por exemplo, você não pode ver informações e dados sobre animes que não estejam no CrunchyRoll, algo permitido na visualização pelo navegador (que funciona como um tipo de enciclopédia colaborativa de animes). Além disso, é possível adicionar os animes ou doramas às filas de itens que serão vistos para você não se esquecer de assisti-los depois (de modo semelhante às listas do Netflix).

Depois de escolher o anime, basta esperar alguns segundos para que ele comece. Caso enfrente dificuldades para visualizar o vídeo, verifique a estabilidade da conexão WiFi. Além disso, vídeos que são lançados no site levam até sete horas para serem disponibilizados nos aplicativos. O CrunchyRoll está constantemente adquirindo novos direitos de distribuição online para ampliar o catálogo, por isso fique atento às atualizações da plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.