Em discurso, Presidente Obama agradece ao Japão por mangás, animes e emojis

1 min de leitura
Imagem de: Em discurso, Presidente Obama agradece ao Japão por mangás, animes e emojis
Imagem: Reddit

O presidente dos EUA Barack Obama gerou uma cena um tanto curiosa no dia de ontem (28). O caso ocorreu durante uma visita do Primeiro Ministro do Japão, Shinzo Abe, à Casa Branca, com o objetivo de discutir sobre o comércio livre entre os dois países – e, ao que parece, aproveitar a oportunidade para falar um pouco sobre animes e mangás.

A piada surgiu com um evento feito pelos Estados Unidos para receber o Primeiro Ministro. Em meio às festividades, tanto Abe quanto Obama deram um breve discurso; foi então que o presidente aproveitou para elogiar a cultura nipônica, dando destaque aos mangás, animes e até mesmo emojis.

Confira logo abaixo o vídeo do discurso:

“Hoje é uma oportunidade para os americanos, especialmente nossos jovens, de dizerem ‘obrigado’ por todas as coisas que amamos do Japão, como o caratê e karaokê, mangá e anime e, é claro, emojis”, brincou o presidente, em um comentário que gerou alguns risos do público.

Considerando que Obama já foi alvo de uma infinidade de memes justamente com o objetivo de fazer o mundo pensar que ele é um otaku fervoroso (a imagem no início da matéria é um bom exemplo), não há como não achar toda a situação engraçada. E pode ter certeza de que isso ainda vai gerar muitas piadas da internet...

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.