Na hora da paquera, Tinder toma bota do Brasil e Badoo é rei

1 min de leitura
Imagem de: Na hora da paquera, Tinder toma bota do Brasil e Badoo é rei

As lojas de aplicativos são recheadas de soluções de paquera e namoro. A situação é até cômica: normalmente, um cardápio de homens e mulheres é apresentado para você escolher o seu par. Mesmo que o hábito de sair para encontrar pessoas novas esteja sendo deixado de lado aos poucos, estes apps estão sendo cada vez mais baixados. Agora, você vai saber quais são os líderes no Brasil e pelo mundo.

Se pergunta fosse: "Qual o maior aplicativo de namoro do Brasil?", você provavelmente responderia que o Tinder puxa a lista. E se essa é realmente a sua resposta, saiba que você está completamente enganado. No Brasil, quem está no topo é o Badoo, uma aplicação criada e desenvolvida no Reino Unido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quem juntou estes dados foi a companhia de pesquisa App Annie, que analisou os maiores mercados de apps do mundo, que estão em 50 países. O domínio, indicado pela empresa, é uma batalha constante entre Badoo e Tinder, com 21 países para o app britânico e 18 mercados nas mãos do concorrente.

Um dos padrões encontrados é: o líder, Badoo, é o aplicativo mais baixado no leste e no sul. Já o Tinder domina os mercados nortistas. Em terceiro, bem mais longe, está o Lovoo. Ele costuma liderar países com o idioma alemão.

Qual seria a razão do sucesso?

Em entrevista ao BBC, Deborah, de 22 anos, comentou o seguinte: "Eu costumava ir até baladas, mas parece que todo mundo só quer uma coisa lá: pegar mulher ou homem. E eu não gosto muito dessa sensação. Parece que você está caçando ou sendo caçado. No Brasil alguns caras são muito agressivos. Às vezes, eles tentam beijar à força, mesmo que você não queira".

Por causa disso, Deborah conheceu o Tinder e o Happn — que não demonstrou força na pesquisa. "É muito mais tranquilo pelos apps. Mesmo que você seja tímida, é só arrastar o dedo para o lado e começar a conversar com alguém".

Abaixo, você alguns infográficos produzidos pela App Annie.

América do Sul

Mundo: Badoo (laranja) vs Tinder (vermelho)

Lista de apps mais usados

Qual o seu aplicativo de paquera favorito? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.