Aplicativo para Android limita o uso do celular enquanto você dirige

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo para Android limita o uso do celular enquanto você dirige

DriveFirst

Fonte da imagem: Divulgação/Sprint

A Location Labs apresentou, durante a CTIA 2011, um aplicativo que limita o uso dos aparelhos celulares com Android enquanto você estiver dirigindo. Com o DriveFirst, o usuário não vai mais se distrair no trânsito ao receber mensagens de texto, atualizações de redes sociais ou emails.

O sistema automaticamente detecta quando o carro está em movimento e trava a tela inicial do smartphone. Sem que você precise acessar o conteúdo, o DriveFirst redireciona ligações para a caixa postal, bloqueia alertas das mensagens e envia respostas automáticas, avisando da indisponibilidade momentânea do motorista.

Apesar de travar as  funções do dispositivo móvel, o aplicativo permite que você escolha três aplicativos e três contatos para acessar em caso de necessidade, sem que as outras opções sejam liberadas.

Pretende-se, com isso, diminuir os acidentes ocasionados por distrações ao volante devido ao uso de aparelhos eletrônicos.O público-alvo do aplicativo são os pais de adolescentes que, enquanto dirigem, acessam todo o conteúdo do celular sem maiores preocupações.

O DriveFirst estará disponível para usuários do Android no terceiro quarto de 2011 e vai cobrar uma taxa de dois dólares mensais para cada dispositivo que se utilize de seus recursos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.