Bluestacks 2 permite usar vários apps de Android ao mesmo tempo

1 min de leitura
Imagem de: Bluestacks 2 permite usar vários apps de Android ao mesmo tempo

Bluestacks, um programa que permite rodar no computador aplicativos originalmente feitos para Android, liberou recentemente a sua versão 2.0 para Windows. Além de trazer melhorias de estabilidade e compatibilidade, o software deverá agradar principalmente quem esperava pela possibilidade de carregar mais do que um app simultaneamente.

O sistema mostra uma série de abas no topo que representam os apps carregados. Dessa maneira, assim como em um navegador de internet, é possível alternar entre o conteúdo com apenas um clique. Como era de se esperar, os aplicativos que não estão sendo visualizados ficam em modo de suspensão, assim como ocorreria em um smartphone ou tablet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Bluestacks também possui uma edição para Mac, mas ainda não há informações sobre a data de liberação da versão 2.0. A companhia por trás do emulador diz que o seu programa já foi baixado mais de 100 milhões de vezes e que, todos os meses, são executados mais de 1 bilhão de aplicativos no sistema.

A popularidade do Bluestacks é tanta que, segundo a empresa de pesquisa Gartner, o emulador já supera em número de usuários várias marcas famosas como Sony, Xiaomi e HTC.

E você, já experimentou o Bluestacks 2.0? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.