Atualização trará novos emojis para o Android na semana que vem

1 min de leitura
Imagem de: Atualização trará novos emojis para o Android na semana que vem
Imagem: Emojipedia

Hiroshi Lockheimer, vice-presidente sênior da Google para Android e Chrome OS, anunciou ontem no Twitter que o Robô está muito perto de ganhar uma atualização bem interessante. Nesse pacote, o SO vai receber novos emojis, o que deve incluir pelo menos um unicórnio, um leão e um caranguejo.

Como esses itens fazem parte do novo Unicode 8.0, é muito provável que os smartphones que rodam Android possam também representar em emojis um taco, um saco de pipoca, e muito mais. Confira tudo aqui. Contudo, a incorporação desses novos elementos não será a única novidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Lockheimer, ao responder perguntas de seus seguidores no microblog, disse que essa atualização deve trazer um teclado completamente novo, uma nova fonte e um novo “sistema de imagens”, seja lá o que isso signifique. Ao ser questionado sobre mais detalhes; ele disse que “não queria estragar a surpresa”.

A princípio, essa atualização deve ser liberada para aparelhos da linha Nexus já na semana que vem, mas os smartphones de outras fabricantes não devem ficar de lado por muito tempo. A Google vai enviar o código para as suas parceiras, e essas empresas devem também incluir a novidade em atualizações para seus próprios smartphones.

Qual novo emoji você gostaria de ver no Unicode 9.0 em seu smartphone? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.