Como acelerar a interface do seu Android com uma dica rápida [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Como acelerar a interface do seu Android com uma dica rápida [vídeo]

Não há dúvidas de que o Android seja o sistema operacional portátil mais utilizado em todo o mundo. A base de consumidores é gigantesca e levou a desenvolvedora a criar uma série de ferramentas gráficas bem interessantes para chamar ainda mais a atenção dos consumidores espalhados pelo mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como você já deve saber, o SO é também dividido em aparelhos de diferentes faixas de preço e capacidades de hardware. Por isso, há algumas funções que se saem muito melhor em alguns smartphones do que em outros. Na hora de usar o gadget, ninguém quer saber de lentidão. Por isso, hoje trouxemos uma dica bem simples e interessante de como fazer o seu aparelho ficar com a interface mais ágil.

Como agilizar a interface

  • Vá até as Configurações e procure por “Sobre o telefone”.
  • Lá, localize “Número da versão” e pressione a opção várias vezes, até receber a mensagem “Você agora é um desenvolvedor”.
  • Depois disso, volte à pasta de configurações e acesse a opção “Desenvolvedor”, que agora está disponível no aparelho.
  • Na nova janela, você poderá encontrar três opções referentes às animações da interface. São elas “Animação em escala”, “Animação de transição” e “Escala de duração da animação”.
  • Por padrão, as três são marcadas com velocidade de “uma vez”. Pressione a primeira delas e então mude o valor para “0,5X”.
  • Repita o processo nos outros dois valores e pronto! Agora é só reiniciar o aparelho e aproveitar as novas acelerações de interface.

.....

Viu como é fácil? Agora você terá menos frames carregados apenas com funções estéticas e o seu dispositivo pode apresentar uma interface mais dinâmica na utilização.

Você gostaria de ganhar dinheiro com seu smartphone? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.