Gadgets Android com Intel vão rodar apps Windows

1 min de leitura
Imagem de: Gadgets Android com Intel vão rodar apps Windows

Em um mundo perfeito, não existiriam barreiras entre sistemas operacionais — como também entre pessoas. Apps poderiam ser baixados independentemente de marcas e fabricantes, e programas seriam desenvolvidos para todos os tipos de usuários. Apesar de isso estar longe de acontecer, usuários de Android que amam softwares do Windows vão viver tudo isso por meio de duas ferramentas: CrossOver e Wine.

Marcados para estreia no final de 2015, eles funcionam da seguinte maneira: o Wine é uma camada de compatibilidade Windows de código livre. Já o CrossOver é uma versão comercial e personalizada do Wine que foi desenvolvida pela Code Weavers. Ambos vão permitir que o Android rode programas de Windows.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Usuários mais avançados de Linux e Mac já devem conhecer as plataformas, já que elas existem há algum tempo emulando o ecossistema da Microsoft.

Contudo, nem tudo são flores, amigo: apenas dispositivos Android com processadores Intel x86 e x64 vão ter esta capacidade. A maioria de gadgets com o sistema costuma ter arquiteturas ARM e processadores de outras marcas que, infelizmente, não rodam códigos x86.

Por outro lado, a Microsoft vem melhorando as soluções apresentadas para donos de celulares Android, e muitos apps foram desenvolvidos especificamente para o sistema. Dê uma checada na Google Play sobre isso.

Já conhece o CrossOver e o Wine? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.