Conquista fácil: veja os jogos mais simples de se ganhar XP na Play Games

4 min de leitura
Imagem de: Conquista fácil: veja os jogos mais simples de se ganhar XP na Play Games

No nosso novo especial, vamos listar quais são os jogos mais simples para adquirir conquistas na Play Games, do Android. Nesta seleção, colocamos os títulos com as proezas mais fáceis e mais recompensadoras de toda a loja.

E qual o motivo disso? Muitas pessoas priorizam pontos e emblemas nas plataformas de games atuais, sejam elas os consoles de mesa, o PC ou os smartphones e tablets. Tanto os caçadores de platina do PlayStation quanto os aventureiros de 1000 G do Xbox ou os coletores de experiência no Android, almejam a mesma coisa: ter o maior score.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dessa forma, buscamos títulos que o presenteiem com grandes quantidades de pontos por tarefas simples, como completar o primeiro nível da campanha e ganhar 20 mil de experiência. Só para comparar, vamos pegar Dead Trigger 2 como exemplo. Um dos troféus do game consiste em matar 200 zumbis com armas brancas, garantindo uma recompensa de 500 XP. Acho que já dá para entender a ideia deste especial, não é mesmo?

The Room Two

The Room é uma famosa série de puzzle para Android e iOS. Nesse game, você deve desvendar mistérios através de mecânicas de point and click para avançar na jornada. A sequência da franquia foi muito consagrada nas avaliações do público e da imprensa, tornando-o um jogo essencial para os amantes do gênero.

Vantagem: todas as conquistas de The Room 2 estão relacionadas ao avanço da história e garantem 10 mil de XP cada uma. Portanto, apenas zerar o título – que é bem divertido – gera 70 mil pontos no total.

Desvantagem: infelizmente, o game é pago e custa R$ 6,49.

Marvel Puzzle Quest

Este game de "combinar três" da Marvel segue a fórmula de Candy Crush e de Pokémon Shuffle. O título é dividido em missões em que devemos unir peças da mesma cor para vencer os inimigos. O maior destaque de Marvel Puzzle Quest é a opção de recrutar e conquistar heróis do universo dos quadrinhos para o seu esquadrão.

Vantagem: Marvel Puzzle Quest é um jogo bem avaliado pela crítica e pelo público, agradando muito os fãs do gênero. Só existem cinco troféus, e cada um deles rende 20 mil pontos, o valor máximo da Play Games.

Desvantagem: o título pode não divertir os amantes de ação e aventura. Além disso, duas proezas requerem um tempo relativamente longo para serem conquistadas.

Eggs in a Basket

Este título oferece uma jogabilidade bem simples, que serve mais como um passatempo. Em Eggs in a Basket, devemos coletar a maior quantidade de ovos possível dentro do limite de tempo.

Vantagem: só há cinco conquistas, e todas elas dão um número altíssimo de XP – de 10 a 20 mil. Além disso, as proezas são extremamente fáceis e rápidas de serem adquiridas.

Desvantagem: o jogo é muito simples e até mesmo um pouco chato. Basicamente, um título datado.

Snake Shadow Edition

Quem não se lembra do clássico Snake? Este game foi um sucesso nos celulares antigos e até hoje é revivido em versões diferentes. Snake Shadow Edition é uma edição revisitada do icônico jogo, mas que utiliza diversos cenários e efeitos de luz para criar uma atmosfera única.

Vantagem: todas as cinco conquistas garantem 20 mil de XP e são relativamente fáceis de conseguir. Além disso, o título possui uma experiência arcade divertida e recompensadora.

Desvantagem: os últimos troféus podem ser um pouco difíceis de se conseguir, pois eles dependem da quantidade de pontos coletados pela cobrinha. Caso você morra, terá que começar uma nova partida para tentar novamente.

Ruben is Sleepy

Ruben is Sleepy é um game conceitual e totalmente bizarro no qual devemos viajar no sonho de um protagonista maluco. O objetivo? Acertar televisões com uma programação recheada de gatos e que sejam da mesma cor que o personagem. Mais estranho é impossível.

Vantagem: assim como os demais jogos da lista, Ruben is Sleepy tem conquistas extremamente fáceis de se adquirir e que garantem 20 mil de XP cada.

Desvantagem: por se tratar de um título muito diferente do convencional, ele pode não agradar a todos.

Smove

Este título aproveitou conceitos de diversos outros games para criar uma experiência arcade única. O objetivo em Smove é coletar pontos em um cenário de nove quadrados enquanto desvia de objetos que fazem a partida acabar.

Vantagem: Smove é um jogo divertido que contém 10 troféus com 10 mil de XP. Para conquistá-los, basta vencer cada uma das missões.

Desvantagem: por ser um título desafiador, alguns jogadores podem ter dificuldades para completar todas as proezas.

Duet

Você se lembra de 2 Cars? Para criar uma jogabilidade cativante, Duet pega emprestada do icônico título mobile pega emprestado a mecânica de desviar de obstáculos. O objetivo aqui é simples: fugir dos blocos brancos. Porém, é mais difícil do que parece, pois devemos rotacionar duas esferas distintas para não perder a partida. Em outras palavras, é necessário ter reflexos rápidos e muita concentração.

Vantagem: Duet é muito divertido e contém músicas excelentes, criando uma experiência muito cativante. O game dispõe de inúmeras conquistas – grande parte delas com pontos altos – que são relativamente fáceis de liberar.

Desvantagem: o valor das proezas não é tão alto quanto os dos demais títulos da lista, além de algumas delas requererem mais esforço do jogador.

Dark Lands

Finalmente um jogo de ação na lista. Dark Lands é game de aventura 2D com muitos monstros poderosos e violência exagerada. Controlamos um bravo guerreiro que deve passar por ondas incontáveis de criaturas em um cenário sombrio e perigoso.

Vantagem: Dark Lands é muito divertido e agrada os amantes de uma boa pancadaria. Existem dezenas de conquistas relativamente fáceis de conseguir e que dão uma boa quantidade de experiência para perfil da Play Games.

Desvantagem: assim como Duet, as proezas não possuem valores tão altos quanto os dos demais títulos da lista.

Você conhece algum jogo de Android que garante XP fácil? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.